Informações

O evento combinaTIvidade - Reflita, Combina e Resolva, está em sua 2º edição e visa proporcionar aos participantes conhecimentos sobre computação e educação.

A TEC Jr., junto com a coordenação de Licenciatura em Computação da UPE, campus Garanhuns, está organizando a segunda versão do CombinaTIvidade, o maior evento de tecnologia na educação da cidade de Garanhuns, bem como a aproximação entre os cursos de TI existentes em Garanhuns. Esse evento será realizado nos dias 20 e 21 de outubro. Serão realizadas palestras, oficinas, competições de ideias, maratona de programação dentre outras atividades.

Data do evento

20/10/2016 - 21/10/2016

Horário

Das 8:00hs às 19:00hs

Público alvo

Alunos e professores de rede estadual e municipal, universitários, cursos tecnológicos, instituições de ensino, profissionais de TI e interessados.

Local do evento

Universidade de Pernambuco
Rua Capitão Pedro Rodrigues, 105
São José, Garanhuns-Pernambuco





Palestras


Higor Monteiro

Mestrado em Ciência da Computação com ênfase em Gestão de Processos de Negócio - UFPE | Graduado em Sistemas de Informação - UPE

Gamificação na Educação: Tornando o Processo de Ensino e Aprendizagem Desafiador, Engajado e Lúdico.

quinta-feira - 16:30 às 18:00 horas - Sala de Mestrado I

Dr. Paulo Salgado Gomes de Mattos Neto

Centro de Informática (CIn) | Universidade Federal de Pernambuco - UFPE

Um Sistema Inteligente baseado em Redes Neurais Artificiais para Previsão de Diagnóstico Automotivo.

sexta-feira - 10:00 às 12:00 horas - Sala de Mestrado I

Alisson Pereira da Silva

Graduado em Licenciatura em Computação - UPE | Mestrando em Ciências da Computação - CIn UFPE

Redes neurais artificiais. Conceitos básicos e Aplicações.

sexta-feira - 8:00 às 10:00 horas - Sala de Mestrado I

Sebastião Rogério

Graduado em Licenciatura em Computação - UPE | Mestrando em Informática - UFAL

Mineração de textos em educação.

Adiada para sexta-feira - 13:00 às 15:00 horas - Sala de Mestrado I

Dr. Cleyton Rodriguês

Doutor em Ciências da Computação - UFPE | Mestrado em Ciências da Computação - UFPE | Graduação em Engenharia da Computação - UPE

Automatizando as Leis Brasileiras: uma abordagem Ontológica.

quinta-feira - 9:00 às 10:00 horas - Sala de Mestrado I

Dr. Anderson M. Balieiro

Engenheiro da Computação | Licenciado Pleno em Matemática | Mestre em Engenharia Elétrica - Computação Aplicada | Doutor em Ciencia da Computação- Cin-UFPE

Roubo de Identidade Digital: overview e boas práticas para evitá-lo e contê-lo.

sexta-feira - 9:00 às 11:00 horas - Sala de Mestrado II

Competições


TEC Jr.

Tecnologia, Educação e Consultoria Júnior - TEC Jr.

Jogando e Aprendendo com Lightbot - é muito divertido e oferece uma maneira fácil para as aprender lógica de programação e conceitos como loops, if-then e entre outros.

quinta-feira - 8:00 às 9:00 - Laboratório de Computação I

TEC Jr.

Tecnologia, Educação e Consultoria Júnior - TEC Jr.

Jogando e Aprendendo com Robocode - é um jogo de competição entre robôs virtuais. Do qual utiliza-se da linguagem java para implementar métodos e eventos das ações que o robô deverá tomar.

quinta-feira - 11:00 às 12:00 - Laboratório de Computação I

TEC Jr.

Tecnologia, Educação e Consultoria Júnior - TEC Jr.

Jogando e Aprendendo com Code.org - Hora do Código.

quinta-feira - 15:00 às 18:00 - Laboratório de Computação I

TEC Jr.

Tecnologia, Educação e Consultoria Júnior - TEC Jr.

Jogando e Aprendendo com Code Combat - é uma plataforma para estudantes para aprender ciências da computação enquanto se joga um jogo real.

sexta-feira - 8:00 às 12:00 - Laboratório de Computação I

Oficinas


Dr. Luiz Albérico Falcão

Doutor em Ciências da Educação | Especialista em Libras | Professor da Universidade de Pernambuco

O ensino de LIBRAS utilizando os recursos digitais como metodologia de ensino em LIBRAS, e como agir enquanto professor diante de alunos surdos no atual cenário educacional.

quinta-feira - 8:00 às 11:00, 13:00 às 18:00 horas - Auditório da UPE

Dr. Luiz Albérico Falcão

Doutor em Ciências da Educação | Especialista em Libras | Professor da Universidade de Pernambuco

O ensino de LIBRAS utilizando os recursos digitais como metodologia de ensino em LIBRAS, e como agir enquanto professor diante de alunos surdos no atual cenário educacional.

Antecipada para quinta-feira - 17:00 às 21:00 horas - Auditório da UPE

Cursos


José Wilson S. do Nascimento

Graduando em Licenciatura em Computação - UPE

Desenvolvimento de jogos educativos multiplataformas, com o uso da ferramenta Game Maker.

quinta-feira - 17:00 às 21:00 - Laboratório de Computação I

José Wilson S. do Nascimento

Graduando em Licenciatura em Computação - UPE

Desenvolvimento de jogos educativos multiplataformas, com o uso da ferramenta Game Maker.

sexta-feira - 17:00 às 21:00 - Laboratório de Computação I

Eduardo Sales

Graduando em Licenciatura em Computação - UPE

Desenvolvendo Aplicativos para Android com MIT App Inventor.

sexta-feira - 14:00 às 18:00 - Laboratório de Computação II



Caso não consiga fazer a inscrição clique aqui



Atenção!

Quem realizar o pagamento depois do dia 17 de outubro de 2016 por "boleto bancário" deve comparecer com o comprovante de confirmação de pagamento para participar do evento.

E lembrando que no dia do evento você pode fazer sua inscrição pessoalmente na sala da TEC Jr. com um de nossos representantes.



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